Para as empresas que desejam aprimorar a gestão da área de Telecom oferecemos treinamento específico da área. Assim multiplicadores são treinados e podem tratar o assunto com propriedade, desenvolvendo um trabalho profissional.

Alguns tópicos que serão tratados no treinamento serão:

Processo de Mapeamento das Necessidades de Telecomunicações

A primeira ação é o inventário dos recursos de voz e de dados. Com isso, elimina-se tudo o que não é estritamente necessário para a empresa e seus negócios.

Processo de Levantamento do Perfil de Consumo

Saber exatamente em que e quanto a empresa consome é fundamental para o estabelecimento de qualquer ação de redução e gestão. Nesta etapa serão levantados os consumos em ligações locais e de longa distância, para telefones fixos e móveis e também os serviços de internet.

Processo de Adequação dos Recursos de Voz e Dados

Mapeando as necessidades de recursos e o perfil de consumo consegue-se determinar com uma maior clareza o que é essencial para atender as necessidades de telecomunicação da empresa.

Método de Gerenciamento dos Recursos

Sem dúvida a área mais importante para um saudável controle de custos em telecomunicações passa pela excelência na gestão de todos os recursos e consumos.

Método de Auditoria das Faturas

Mensalmente, todas as faturas de voz e dados da empresa serão analisadas antes do seu pagamento. Qualquer cobrança discordante dos acordos comerciais e técnicos será contestada diretamente com os fornecedores.

Processos de Ressarcimentos de Cobranças Indevidas

A verificação de cobranças indevidas, mesmo em faturas anteriores à contratação, será reclamada através de processos administrativos junto às operadoras ou órgãos oficiais de controle.

Campanhas Internas no Uso Correto dos Recursos

O uso correto dos recursos determinará a eficiência com que eles serão utilizados. Qualquer desvio no uso correto dos recursos será apontado para as devidas correções.

Conhecimento das Regulamentações de Telecomunicação

Apresentar as principais regulamentações de telecomunicações no país e como utilizar a Anatel nos questionamentos com as operadoras.