• Julio Cesar Segantini

Correios lançam serviço de telefonia móvel


Querendo recuperar os prejuízos que bateram a casa dos 2 bilhões de reais no biênio 2015-2016, os Correios lançaram oficialmente no dia 6/março/17, um serviço de telefonia móvel.

Batizada de Correios Celular, a nova operadora virtual MVNO funciona por meio de uma parceria com a prestadora de serviços móveis EUTV, que possui cobertura nacional e utiliza a rede da TIM.

Inicialmente, será oferecido apenas um plano pré-pago, chamado de Alô 30, que custa 30 reais, oferecendo 100 minutos de ligações de voz para qualquer celular ou fixo de qualquer operadora e também ligações DDD; plano de Internet em 3G/4G com 1GB de franquia e acesso gratuito ao WhatsApp. Este valor/oferta não possui diferenciais do que já é praticado no mercado pelas outras operadoras.

Onde contratar

Inicialmente, o serviço pode ser contratado pelos usuários em apenas 12 agências dos Correios na cidade de São Paulo. Na sequência, virão um total de 164 agências dos Correios da Grande SP e, depois disso, será a vez de Brasília e Belo Horizonte. O plano dos Correios é levar a oferta para um total de 3.600 cidades de todos os estados brasileiros ainda em 2017.

Recarga

A recarga poderá ser feita nas agências dos Correios ou por meio de pontos de pagamento da Cielo.

Atendimento

A EUTV e os Correios afirmaram ainda durante o evento que investiram o dobro das operadoras rivais nos serviços de atendimento ao cliente da nova operadora, que incluem atendimento presencial nas agências dos Correios, por telefone (pelo número *288) e pelo site e aplicativo do serviço.

Números

Neste primeiro ano no mercado, a Correios Celular espera fechar 2017 com 500 mil clientes e 14 milhões de reais em receita. Para o ano que vem, a expectativa é que a receita chegue a 60 milhões de reais. A projeção é que daqui a cinco anos o serviço de telefonia celular já conte com 8 milhões de clientes no país, gerando uma receita anual de 300 milhões de reais para os Correios. Estimativas bastante otimistas para um novo mercado cheio de imperfeições, feitos por uma empresa que ainda carece de prestar um atendimento melhor na área em que sempre atuou.

#Correios #Telefoniamóvel

2 visualizações